Fiscais acabam com duas festas clandestinas e multam 63 pessoas em Aparecida
Dos 63 multados por não usar máscara, 40 estavam na mesma festa no Jardim dos Buritis
Em uma ação realizada na última sexta-feira (2), fiscais da Prefeitura de Aparecida de Goiânia multaram 63 pessoas por não usarem máscara, item de proteção contra a Covid-19 obrigatório na região. Além disso, as equipes encerraram duas festas que eram realizadas de maneira clandestina no município, com aglomeração e violação de medidas sanitárias.
Dos 63 multados por não estarem usando máscara, 40 estavam em uma mesma festa clandestina encerrada no Jardim dos Buritis. Cada um deles recebeu uma multa de R$ 111. Na mesma noite, a fiscalização apreendeu sete carros com som automotivo por perturbação do sossego. Os veículos foram levados para o pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Na segunda festa clandestina, encerrada no Setor dos Estados, 23 pessoas foram multadas por não uso de máscara. Uma caixa de som mecânico foi apreendida.
Os fiscais também percorreram 63 estabelecimentos da região e interditaram dois deles, devido à ausência de alvará necessário para o funciomamento. A força-tarefa é composta por agentes da SEMMA, Regulação Urbana, Fazenda, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM).
Denúncias de violação de normas sanitárias contra a Covid-19 podem ser feitas pelos números 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.