Fiscais acabam com nove festas clandestinas em Aparecida no fim de semana
Ação resultou em 68 pessoas multadas por não usarem máscara, cinco carros com som automotivo apreendidos
Fiscais encerraram nove festas clandestinas no fim de semana em Aparecida. Ao todo, a operação realizada na noite da última sexta-feira (25), madrugada de sábado (26) e domingo (27) resultou em 68 pessoas multadas por não usarem máscara, cinco carros com som automotivo apreendidos e cinco estabelecimentos interditados.
Um dos estabelecimentos vistoriados foi interditado por falta de documentação e descumprimento das regras. Uma das nove festas encerradas ocorria no Parque Ibirapuera, onde também foi apreendido um carro com som automotivo.
Somente na noite de sábado e madrugada de domingo, os fiscais multaram 29 pessoas por não usarem máscara e apreenderam quatro carros com som automotivo por perturbação do sossego. Ao todo vistoriaram 71 estabelecimentos entre bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas no município.
Ainda na sexta-feira, fiscais interditaram um bar porque ele não seguia o distanciamento entre as mesas, com público excedente do permitido e clientes circulando sem máscara. Somente naquele dia, foram apreendidos um carro com som automotivo por perturbação do sossego e 39 pessoas foram multadas por não usarem máscara de proteção. Ao todo, a prefeitura visitoriou 62 locais entre bares e distribuidoras de bebidas durante toda a noite e madrugada.
Risco
Aparecida está no cenário verde, de risco baixo, do isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Os comércios não essenciais fecham uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade.