Fiscais de Goiânia autuam 8 estabelecimentos com irregularidades
Fiscais de Goiânia autuaram e encerraram as atividades de oito estabelecimentos com irregularidades no fim…
Fiscais de Goiânia autuaram e encerraram as atividades de oito estabelecimentos com irregularidades no fim de semana. A Central de Fiscalização e Combate à Covid-19 verificou 15 denúncias contra bares e distribuidoras de bebidas relativas que estariam descumprindo os protocolos sanitários contra o vírus.
Em relação aos estabelecimentos autuados, os auditores fiscais, em conjunto com a Guarda Civil e Bombeiros, verificaram que bares funcionavam sem alvará de localização e funcionamento, ou fora do horário permitido pelo Decreto Municipal. Também foi apurado que mesas e cadeiras estavam na calçada sem autorização do órgão competente.
As autuações foram feitas nos seguintes bairros: Garavelo, Jardim Goiás, Parque das Laranjeiras, Setor Pedro Ludovico, setor Marista e setor Sudoeste. Nos dois últimos, a Central interditou uma festa e uma casa de swing, respectivamente. Conforme a Seplanh ao Mais Goiás, as principais irregularidades constatadas foram funcionamento além do horário permitido e uso de som mecânico.
Já no Parque das Laranjeiras, a Central encerrou uma festa. As denúncias foram feitas pelo site e pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.