COMBATE À PANDEMIA

Fiscais encerram festa com 260 pessoas em posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia

Evento de exposição de carros foi interrompido com a chegada das equipes de fiscalização e a aglomeração dispersada. A maioria não usava máscara

Festa encerrada pela fiscalização de Aparecida de Goiânia (Foto: Prefeitura - Divulgação)

Fiscais encerraram uma festa com 260 pessoas em posto de combustível em Aparecida de Goiânia, na noite de quarta-feira (1). O posto fica no setor Jardim Nova Era. O evento de exposição de carros foi interrompido com a chegada das equipes de fiscalização e a aglomeração dispersada.

As mais 260 pessoas que estavam presentes no local não faziam uso da máscara. De acordo com a coordenação da Fiscalização, o evento estava autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, mas seguindo regras estipuladas com 64 pessoas passantes, não podendo ficar paradas no local.

Após o flagrante, o responsável pelo estabelecimento foi multado em R$ 28 mil por descumprimento das regras, promover a aglomeração de pessoas e por perturbação do sossego.

Distanciamento social e uso de máscaras, além da vacinação, são as medidas mais eficazes de combate à Covid-19. Aparecida de Goiânia registra as variantes Delta e Gamma em circulação no município.

Boate interditada em Aparecida de Goiânia

Ainda durante a noite de quarta-feira, os fiscais interditaram uma boate localizada no Setor Nossa Senhora de Lurdes. O estabelecimento realizava uma festa com 119 pessoas. Nenhuma delas usava máscara de proteção e foram multadas. Pelas normas da Portaria vigente, o estabelecimento está autorizado abrir, mas com capacidade máxima de 60 pessoas.

Odono da casa de festa foi multado em R$ 13,5 mil.

A força-tarefa de Fiscalização, que é formada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), Posturas (Secretaria da Fazenda), Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal (GCM), as equipes chegaram ao local após denúncia anônima dos moradores da região.

Fiscalização em Aparecida de Goiânia

A Fiscalização percorreu ainda diversos bairros de Aparecida, vistoriando 38 estabelecimentos comerciais entre bares, restaurantes e distribuidoras. No Setor Tiradentes um bar também foi interditado por não possuir alvará de funcionamento.