COMBATE À PANDEMIA

Fiscais encerram festa com 260 pessoas em posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia

Fiscais encerraram uma festa com 260 pessoas em posto de combustível em Aparecida de Goiânia,…

Fiscais encerraram uma festa com 260 pessoas em posto de combustível em Aparecida de Goiânia, na noite de quarta-feira (1). O posto fica no setor Jardim Nova Era. O evento de exposição de carros foi interrompido com a chegada das equipes de fiscalização e a aglomeração dispersada.

As mais 260 pessoas que estavam presentes no local não faziam uso da máscara. De acordo com a coordenação da Fiscalização, o evento estava autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, mas seguindo regras estipuladas com 64 pessoas passantes, não podendo ficar paradas no local.

Após o flagrante, o responsável pelo estabelecimento foi multado em R$ 28 mil por descumprimento das regras, promover a aglomeração de pessoas e por perturbação do sossego.

Distanciamento social e uso de máscaras, além da vacinação, são as medidas mais eficazes de combate à Covid-19. Aparecida de Goiânia registra as variantes Delta e Gamma em circulação no município.

Boate interditada em Aparecida de Goiânia

Ainda durante a noite de quarta-feira, os fiscais interditaram uma boate localizada no Setor Nossa Senhora de Lurdes. O estabelecimento realizava uma festa com 119 pessoas. Nenhuma delas usava máscara de proteção e foram multadas. Pelas normas da Portaria vigente, o estabelecimento está autorizado abrir, mas com capacidade máxima de 60 pessoas.

Odono da casa de festa foi multado em R$ 13,5 mil.

A força-tarefa de Fiscalização, que é formada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), Posturas (Secretaria da Fazenda), Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal (GCM), as equipes chegaram ao local após denúncia anônima dos moradores da região.

Fiscalização em Aparecida de Goiânia

A Fiscalização percorreu ainda diversos bairros de Aparecida, vistoriando 38 estabelecimentos comerciais entre bares, restaurantes e distribuidoras. No Setor Tiradentes um bar também foi interditado por não possuir alvará de funcionamento.