AGLOMERAÇÃO

Fiscais fecham festa clandestina com 269 pessoas em Aparecida de Goiânia

Uma festa clandestina com 269 pessoas foi fechada pela fiscalização em Aparecida de Goiânia na…

Uma festa clandestina com 269 pessoas foi fechada pela fiscalização em Aparecida de Goiânia na noite de segunda-feira (6). No local, os participantes estavam aglomerados e 180 deles, a maioria jovens e adolescentes, não usava máscara. O organizador foi multado em R$ 21 mil.

Ainda na noite desta segunda-feira, os fiscais multaram um bar por ultrapassar a capacidade permitida pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida. O bar que fica no Jardim Helvécia foi multado em mais de R$ 3 mil por ter 57 pessoas a mais no espaço.

Ao todo, durante a ação realizada em Aparecida de Goiânia, a fiscalização encerrou quatro festas clandestinas somente na noite de segunda.

Festas clandestinas fechadas em Aparecida de Goiânia

Além das festas clandestinas, durante toda a noite as equipes visitaram 58 estabelecimentos entre bares, restaurantes, distribuidoras e espaços de festa. Ao todo, dois bares foram autuados ou multados por descumprimento das medidas de combate a covid-19 e falta de alvará de funcionamento; três caixas de som mecânico foram apreendidas e um carro com som automotivo foi apreendido.

Os fiscais percorreram ainda diversos pontos da cidade com relatos de descumprimento das regras sanitárias impostas por portarias. A intensificação da fiscalização noturna na cidade tem como objetivo impedir e coibir a realização de eventos com aglomeração de pessoas, visando conter a transmissão da Covid-19.

A força-tarefa de Fiscalização é formada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Balanço da fiscalização

De sexta-feira (3) até esta segunda-feira (6), os fiscais apreenderam 15 veículos com som automotivo por perturbação do sossego público e apreendidas 5 caixas de som mecânico. Os fiscais visitaram 192 locais nesses 4 dias, com 11 deles interditados por falta de alvará de funcionamento e quatro multados por promoção de aglomeração.

Ao todo, 18 festas clandestinas foram encerradas e 219 pessoas foram multadas por não uso de máscara de proteção e três organizadores foram multados. A GCM prendeu ainda seis pessoas.