Fiscais interditam nove bares em Aparecida por funcionamento irregular
Fiscais da prefeitura de Aparecida e agentes Guarda Civil Metropolitana interditaram nove bares e distribuidoras de…
Fiscais da prefeitura de Aparecida e agentes Guarda Civil Metropolitana interditaram nove bares e distribuidoras de bebidas na noite de quinta-feira (1). Os estabelecimentos descumpriam as regras sanitárias e portarias editadas para o combate à transmissão da Covid-19.
Os fiscais também encerraram uma festa clandestina e apreenderam dois carros com som automotivo. Ao todo, a força-tarefa da prefeitura vistoriou 128 pontos da cidade. Pelo menos 33 pessoas foram multadas por não usar máscaras.
A festa clandestina encerrada pelas equipes acontecia no Jardim Alto Paraíso. Só neste local, 15 pessoas foram multadas por não uso de máscara facial.
No último final de semana, os fiscais acabaram com nove festas clandestinas no fim de semana em Aparecida. Ao todo, a operação realizada na noite de sexta-feira (25), madrugada de sábado (26) e domingo (27) resultou em 68 pessoas multadas pelo não uso de máscaras; cinco carros com som automotivo apreendidos e cinco estabelecimentos interditados.
Pandemia
Aparecida está no cenário verde, de risco baixo, com isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais fecham uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade.