Fiscais notificam empresários por descumprirem decreto em Trindade
No total, 15 estabelecimentos foram advertidos
Neste fim de semana, 15 estabelecimentos foram notificados por descumprirem o decreto municipal contra o coronavírus em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a prefeitura, pesque-pagues, pit-dogs, bares, distribuidoras de bebidas e campos de futebol foram advertidos.
As notificações foram feitas por uma força tarefa criada pelo decreto para fiscalizar o cumprimento do mesmo. Ela é composta por servidores de diversas secretarias municipais, além da Vigilância Sanitária, Procon, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
No total, 200 estabelecimentos receberam a visita dos fiscais. As equipes também verificaram sete feiras na cidade, que reúnem 850 barracas, e todas elas estavam cumprindo as determinações. Ainda de acordo com a prefeitura, tiveram 37 denúncias de festas ou perturbação do silêncio, sendo que 17 veículos receberam multas por parte da PM e 24 residências foram notificadas.
O prefeito do município, Jânio Darrot (PSDB), avaliou que a flexibilização na abertura do comércio é importante, mas pediu que a população respeite as normas de segurança sanitária. “Temos que ser exemplo. Outros municípios seguem o modelo de Trindade. Não podemos afrouxar as regras. Continuem o uso das máscaras. É importante o apoio da população no sentido de seguir as regras de proteção”, concluiu.