POLUIÇÃO SONORA

Fiscais apreendem cinco carros com som automotivo no fim de semana, em Aparecida

Apreensões começaram ainda na última sexta-feira (26), quando um espaço de festa foi interditado e autuado em R$ 15 mil no Setor Fabrício, por falta de licenciamento

Apreensão de veículo com som automotivo (Foto: Semma - Divulgação)

Cinco carros com som automotivo foram apreendidos neste final de semana em Aparecida de Goiânia. As apreensões foram feitas pela fiscalização do Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida (Semma), com apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, durante a Operação Tolerância Zero.

As apreensões começaram ainda na última sexta-feira (26), quando um espaço de festa foi interditado e autuado em R$ 15 mil no Setor Fabrício por falta de licenciamento. No local havia dois veículos com som automotivo, que foram retidos.

Já no dia seguinte, no bairro Independência, a equipe de fiscalização apreendeu um carro de som automotivo por causar poluição sonora.

A operação também fechou um espaço de eventos no Jardim Riviera por promover festa sem autorização. Um veículo com som automotivo foi apreendido e autuado por provocar perturbação do sossego público. Em uma residência do Jardim Buriti Sereno, a equipe de fiscalização apreendeu um carro de som automotivo.

Legislação

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida, Cláudio Everson, afirma a fiscalização é contínua e visa a garantir o cumprimento da legislação municipal.

“A fiscalização acontece diariamente no sentido de garantir o sossego público dos moradores, coibir danos ambientais e situações irregulares, como a poluição sonora por som automotivo e mecânico. É importante dizer que qualquer irregularidade deve ser denunciada ”, afirma Cláudio Everson.