FISCALIZAÇÃO

Fiscalização apreende veículos de transporte irregular de passageiros em Goiânia

Fiscalização da Prefeitura de Goiânia apreendeu três veículos que eram usados para transporte irregular de…

Fiscalização da Prefeitura de Goiânia apreendeu três veículos que eram usados para transporte irregular de passageiros na capital. Ação ocorreu nesta sexta-feira (2), no Terminal Rodoviário de Goiânia, no Setor Central e flagrou motoristas sem vínculo com empresas ou aplicativos que ofereciam “corridas informais”. Condutores foram multados.

De acordo com o gerente de Fiscalização de Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), João Peres Teodoro, desde janeiro já foram feitas 15 apreensões de veículos utilizados na prática irregular de transporte.

“Desde o ano passado, temos realizado ações periódicas para combater a prática de transporte irregular de passageiros na capital. Desde janeiro, realizamos a apreensão de 15 veículos utilizados na prática, e seus proprietários foram autuados pelo exercício irregular da atividade”, afirmou.

Durante a operação, a fiscalização constatou que os motoristas abordavam passageiros e se passavam por motoristas de aplicativo. Porém, no momento da abordagem, não comprovaram vínculo com as empresas, o que caracteriza transporte clandestino.

Os três veículos apreendidos foram levados para o depósito público municipal. Já os condutores flagrados foram multados em cerca de R$ 1,6 mil cada um.

A ação dos auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) contou com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Veículos apreendidos em Goiânia (Foto: Seplanh)