LEI SECA

Fiscalização em Senador Canedo flagra festas e aglomeração

Sexta-feira foi o primeiro dia da operação 'Sossego'

No primeiro dia de fiscalização após a publicação do decreto municipal com restrições contra a covid-19, agentes da prefeitura de Senador Canedo flagraram festas clandestinas e aglomerações na região. A ‘Operação Sossego’, que conta com a participação de servidores municipais e das polícias Militar e Civil, teve início na última sexta-feira (29) e continuará acontecendo nos próximos dias de forma integrada entre a prefeitura e as forças de segurança.

Publicado no dia 26 de janeiro, terça-feira, o decreto 1.223 determina o fechamento de 0h às 6h das “atividades econômicas e não econômicas, de atendimento pessoal ao público e serviços de entrega, no âmbito de Senador Canedo”. Num primeiro momento, segundo a prefeitura, a operação de fiscalização visitou distribuidoras de bebidas para checar a regularidade por meio do alvará de funcionamento e orientar sobre o decreto.

Ainda na primeira fase, na mesma semana de publicação do decreto municipal, as equipes verificaram denúncias de perturbação pública, bem como festas com aglomeração, movidas a som mecânico ou automotivo.

A força-tarefa conta com equipes da Vigilância Sanitária Municipal, da Diretoria de Fiscalização da Seplan, da Agência Municipal do Meio Ambiente, da Superintendência Municipal de Trânsito, da Guarda Civil Metropolitana, e das polícias Militar e Civil.