Fiscalização encerra festa com mais de mil pessoas em Aparecida
O proprietário do espaço foi multado em R$ 10 mil porque local não tinha alvará ou licenciamento e a festa não estava autorizada a acontecer
Uma festa clandestina com mais de mil pessoas foi encerrada pela fiscalização na noite do último sábado (5), em uma chácara no Jardins do Buritis, em Aparecida de Goiânia. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) multou o proprietário do espaço em R$ 10 mil.
Portaria autoriza eventos, mas festa com mais de 1 mil pessoas não cumpria regras
O local não tinha alvará ou licenciamento, a festa não cumpria com medidas sanitárias e não estava autorizada a acontecer. A Polícia Militar também participou da ação.
Atualmente, uma Portaria autoriza a realização de eventos no município. No entanto, a capacidade de pessoas deve ser reduzida e é obrigatório o cumprimento de uma série de regras sanitárias. De acordo com a pasta a regulação da Portaria é em virtude da pandemia do Coronavírus.
Fiscalização atende denúncias de perturbação de sossego e aglomeração
No entanto, além de fiscalizar o cumprimento de medidas sanitárias, as equipes da Semma devem continuar percorrendo a cidade nos fins de semana para atender denúncias de moradores de perturbação do sossego e aglomeração.
Moradores podem denunciar qualquer irregularidade na Central de Atendimento da Semma (Semma), que funciona 24h, pode ser acionada pelos telefones 3238-7217 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 98459-1661.