COMBATE AO CORONAVÍRUS

Fiscalização encerra festa clandestina com mais de 100 pessoas em Aparecida

Na madrugada também foram apreendidos 7 carros com som auto automotivo e 2 caixas de som mecânico

Apreensão de carro em festa clandestina de Aparecida (Foto: Prefeitura de Aparecida)

Os fiscais da força-tarefa de fiscalização de Aparecida fecharam uma festa clandestina com mais de 100 pessoas entre adolescentes e jovens na madrugada de domingo (18), no Jardim Monte Líbano. Dos presentes, 103 foram multados por não usarem máscara e o local foi interditado. A multa por não uso da proteção facial é de R$ 111 por pessoa.

Ainda durante a madrugada a força-tarefa encerrou outras oito festas clandestinas que eram realizadas em diversos bairros da cidade e apreendeu sete veículos com som automotivo e duas caixas de som mecânico por perturbação do sossego. As caixas foram apreendidas em uma festa clandestina realizada na Chácara São Pedro.

A força-tarefa de fiscalização é formada por agentes da Semma, Vigilância Sanitária, Posturas, Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal.

Balanço

De acordo com a força-tarefa, neste fim de semana 126 locais foram vistoriados durante ronda ostensiva ou após denúncias de moradores. Neste pontos 330 pessoas foram multadas por não usarem máscara, 12 veículos com som automotivo e 5 caixas de som mecânico foram apreendidos por perturbação do sossego e encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Dos pontos vistoriados, 10 estabelecimentos foram interditados e multados por promover a aglomeração de pessoas ou por falta de alvará ou documentação necessária para funcionamento. 11 festas clandestinas foram encerradas neste final de semana.