Fiscalização encerra festas, interdita estabelecimentos em Aparecida
Apesar de parecer notícia repetida, infelizmente não é. Fiscais de Aparecida de Goiânia encerraram mais…
Apesar de parecer notícia repetida, infelizmente não é. Fiscais de Aparecida de Goiânia encerraram mais nove festas clandestinas na cidade durante a noite do último sábado (3) e madrugada deste domingo (4). Outros três estabelecimentos comerciais, dos 67 que foram visitados durante a operação, foram interditados e multados por descumprimento de regras dos decretos contra a disseminação do novo coronavírus.
Além disso, 270 pessoas foram multadas por não utilizarem máscara facial e oito veículos com som automotivo foram apreendidos, assim como uma caixa de som mecânico.
Entre as festas que foram canceladas, duas delas aconteceram no Setor dos Estados. Em uma delas, 95 pessoas foram multadas por não fazem o uso da máscara. O local onde estava sendo sediado o evento também foi multado em R$ 18 mil pelo não cumprimento de regras do decreto.
As outras festas eram realizadas nos bairros Jardim Alto Paraíso, Village Garavelo, Goiânia Park Sul, Jardim Himalaia e Aeroporto Sul. Os carros com som automotivo foram apreendidos nos setores Expansul, Goiânia Park Sul, Jardim Himalaia, Aeroporto Sul. A maioria deles nas festas clandestinas.
Balanço final de semana
Entre os dias 1º e 3 de julho, a força-tarefa visitou 258 estabelecimentos entre bares, restaurantes e distribuidoras interditando 14 deles por irregularidades no funcionamento. Ao todo foram apreendidos 18 veículos com som automotivo, um recorde registrado pelos fiscais e encerradas 12 festas clandestinas.
Nós três dias, 366 pessoas foram multadas por não uso de máscara.