Fiscalização fecha bares, casas de poker e boates em Goiânia
Multas de estabelecimentos que descumprirem regras municipais podem chegar a R$ 15 mil
Ação da fiscalização da prefeitura de Goiânia interditou sete estabelecimentos entre a noite da última sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado (17). Entre eles, foram fechadas casas jogos de poker, bares, distribuidoras e boates que funcionavam fora do horário permitido no decreto que regula atividades econômicas em meio à pandemia de Covid-19.
Diretor de fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente(Amma), Diego Moura esclarece que em alguns locais que foram interditados pela força-tarefa havia pessoas aglomeradas, sem uso de máscara e compartilhando narguilés.
Além das atitudes que vão contra as medidas de combate a transmissão do vírus, as equipes também estão averiguando documentação que regulariza atividade dos estabelecimentos, como o alvará de funcionamento, por exemplo.
O gerente de fiscalização da Amma afirma que se os locais que não portarem o documento, vão ser interditados e só vão retornar às atividades após a regularização junto aos órgãos competentes
Segundo Diego, os locais mais curiosos que foram averiguados foram uma barbearia, que também é funciona como pub, uma boate e lounge, nome usado para indicar espaços de consumo de narguilé.
Aglomeração
O servidor da prefeitura relata que chegou a um local após denúncia e constatou que o estabelecimento estava funcionandocom a porta fechada para despistar a fiscalização. No local, havia 27 pessoassem máscara de proteção e compartilhando narguilés.
As penalidades para os responsáveis pelo estabelecimento que descumprirem as regras do Código de Posturas e do decreto municipal podem pode chegar a R$ 15 mil.