Fiscalização multa mais de 70 ônibus por superlotação em terminais de Aparecida
O terminal Garavelo foi notificado e multado por não possuir alvará de funcionamento e promover aglomeração de usuários nos ônibus.
Fiscais da Prefeitura de Aparecida de Goiânia multaram mais de 70 veículos do transporte coletivo por superlotação no final da tarde desta sexta-feira (12). A operação teve o objeto de fiscalizar se os ônibus e locais de embarque estão cumprindo as medidas impostas no último dia 7 de março, que limita a capacidade de passageiros sentados, sendo proibido o embarque nos veículos acima do limite permitido.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), e autuou veículos nos terminais Garavelo, Veiga Jardim, Cruzeiro e Araguaia. No Terminal Cruzeiro, 32 ônibus foram autuados por infração ao decreto.
Local de grande movimentação de passageiros, o terminal Garavelo foi notificado e multado por não possuir alvará de funcionamento e promover aglomeração de usuários nos ônibus.
Fiscalização multa mais de 70 ônibus por superlotação em terminais de Aparecida (Foto: Divulgação/SecomAparecida)Maria dos Santos Silva, 38 anos, é usuária do transporte coletivo e aprova a fiscalização. “Tem que fiscalizar mesmo. Só assim pra gente ter garantia dos nossos direitos. A gente depende do transporte público, pagamos passagem e as empresas precisam cumprir com suas obrigações”, afirmou.