Fogo no Hot Park foi provocado por avanço de incêndio florestal, diz Bombeiros
Militares agora atuam na extinção de pequenos focos e no rescaldo da área
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo registrado na tarde desta quinta-feira (22), no Hot Park, em Rio Quente, foi provocado pelo avanço de um incêndio florestal na região. A corporação informou que as chamas já estão controladas, contudo, os militares agora atuam na extinção de pequenos focos e no rescaldo, que é a eliminação de pontos que podem vir a se tornar novos focos.
Em nova divulgada, a assessoria do Hot Park informou que o fogo atingiu o teto do restaurante Bartô, que fica dentro do parque. Mesmo com o incêndio controlado pela Brigada de Incêndio do parque e pelo Corpo de Bombeiros, a área precisou ser evacuada.
Conforme os bombeiros, o fogo no parque foi provocado pelo avanço de um incêndio florestal e a ocorrência foi registrada como um incêndio em vegetação oferecendo riscos para residências, comércios, veículos, clubes e hotéis.
No total, cinco viaturas dos bombeiros, 20 militares e a Brigada de Incêndio do Hot Park atuaram na ocorrência, com o apoio de um caminhão do aeroporto e dois caminhões de incêndio do Departamento de Águas e Esgoto de Caldas Novas (DEMAE).