Foragida por roubo é presa enquanto jogava Free Fire, em Anápolis (GO)
Vizinhos se assustaram com gritos de "mata,mata,mata" e por isso acionaram a Polícia Militar para averiguar a situação
Uma mulher de 24 anos, foragida da justiça por roubo, foi presa enquanto jogava Free Fire (“fogo livre”/ jogo online de tiro) com amigos no Setor Jardim das Américas, em Anápolis (GO). Preocupados com o barulho, vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) após ouvirem gritos de “mata,mata,mata”. Tudo aconteceu noite de sexta-feira (3), os policiais observaram que não havia nada de errado no local, porém, identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra uma das jogadoras.
Na ocasião, a proprietária da residência se identificou e disse que tudo não se passava de um mal entendido. A prisão ocorreu, porém, quando policiais checaram a situação de uma das jogadoras, que tinha um mandado de prisão por roubo em aberto. A detida já tinha registro criminal por roubo e por tráfico de drogas.
A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Sobre o Free Fire
A primeira versão do jogo foi lançada em novembro de 2017. Free Fire é um dos jogos Battle Royale mais populares do mercado atualmente, especialmente no Brasil, onde é um dos jogos mais baixados para celular. A tradução em português da expressão “Free Fire” significa “Fogo Livre”, liberando os competidores do jogo para atirar como se todos ao seu redor fossem possíveis alvos.
O nome completo do game ainda inclui a palavra “Battlegrounds”, a qual significa “Campos de batalha”. Traduzindo todo o nome do jogo ficaria algo como “Campos de Batalha de Fogo Livre”.