Foragido da justiça desde 2019 é recapturado pela polícia em Santa Rita do Novo Destino
Um homem de 30 anos foi recapturado pela Polícia Militar de Goianésia na noite de…
Um homem de 30 anos foi recapturado pela Polícia Militar de Goianésia na noite de quarta-feira (2), em Santa Rita do Novo Destino, região do Vale do São Patrício. O homem tem passagens pela polícia e um mandado de prisão preventiva expedido em 2019. Após trocar tiros com os policiais, ele foi preso e encaminhado para o presidio de Goianésia. O irmão dele também foi detido.
Homem tentou fugir e trocou tiros com a polícia
A polícia havia recebido a informação de que um foragido do presídio de Goianésia estava em uma casa na zona rural de Barro Alto, a 50 km de onde fugiu. Os policiais iniciaram buscas na região. Pessoas que viram a viatura da PM avisaram o criminoso, que fugiu da residência para local de difícil acesso, em Santa Rita.
Durante a fuga, o criminoso e o irmão, de 26 anos, foram vistos pela polícia. Os dois entraram em uma propriedade rural e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Irmão do foragido também foi detido
Em dado momento, a polícia conseguiu prendê-los. Ninguém se feriu. Ao consultar o nome do indivíduo no sistema policial, constatou-se que ele possui passagem por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, além de um mandado de prisão preventiva expedido em outubro de 2019 por porte ilegal de arma de fogo. Desde então, ele era foragido da justiça.
O irmão não tinha registro na polícia, mas é suspeito de participar do tráfico de drogas na região.
O homem foi levado para a unidade prisional de Goianésia, onde segue à disposição do poder Judiciário. O irmão foi conduzido para a delegacia de Goianésia. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 28, maconha e cocaína que seriam revendidas na região; e cerca de R$ 1 mil, possivelmente oriundo do tráfico de drogas.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Suspeitos de roubar residência em Goiânia morrem em confronto com a PM, em Aparecida
Foragido da justiça em São Paulo é identificado e preso em Luziânia
Dois homens são presos com R$ 250 mil em cocaína no setor Aeroviário, em Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira