VACILO

Foragido da justiça é preso por causa de infração de trânsito, em Formosa

Carro que levava o suspeito até Brasília ultrapassou em faixa contínua, o que fez com que a PRF fizesse a abordagem

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem foragido da Justiça da Bahia por homicídio e feminicídio por causa de uma infração de trânsito em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). O homem, cuja identidade não foi revelada, tem 34 anos e possuía mandado de prisão em aberto por emboscar e matar a ex-companheira e um tio dela.

De acordo com a corporação, o veículo em que o detido estava fez uma ultrapassagem proibida em faixa contínua na BR 020, o que levou a equipe a realizar a abordagem. No carro, estavam quatro pessoas. Ao identificar os ocupantes, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão aberto contra um deles na cidade de Campo Alegre de Lourdes (BA).

O motorista do veículo afirmou aos agentes que recebeu mil reais para levar o foragido até Brasília. De lá, ele iria para o estado de São Paulo. Os outros ocupantes disseram que não sabiam que o outro passageiro era um criminoso. Todos eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Formosa, onde o homem foi preso e os demais liberados.

O crime

No dia 13 de março de 2021, o foragido armou uma emboscada para a ex-esposa Queliane Ribeiro Barbosa e o tio dela, Antônio Ferreira da Silva, que estavam em uma motocicleta.

Ambos foram mortos com golpes de faca. Em seguida, o homem pegou a motocicleta da vítima para fugir do local. Ele era procurado pelas autoridades da Bahia desde então.