Foragido é preso em Mato Grosso após matar jovem por engano em Goiânia
Comparsa já tinha sido preso no último mês
Foragido é preso no Mato Grosso após matar jovem por engano em Goiânia. Miguel Kayque de Castro Borges, de 19 anos, foi detido na cidade de Cocalinho, durante uma operação da Polícia Civil de Goiás na segunda-feira (2). Ele é suspeito de ter executado, por engano, um jovem de 23 anos, em Goiânia. O crime aconteceu em 4 de agosto, no Residencial Jardim Cerrado III, onde Miguel e seu comparsa, Mairo Cordeiro – preso no último mês -, invadiram a casa da vítima e a executaram em seu quarto.
De acordo com as investigações, a vítima foi confundida com outro homem acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior. Os suspeitos invadiram o imóvel após arrombar o portão e, em seguida, renderam a mãe da vítima e realizaram a execução no quarto da residência.
Miguel, conhecido como Índio, estava foragido desde o dia do crime. Ele fugiu para o Mato Grosso, mas foi encontrado e preso. Seu comparsa, Mairo, já havia sido detido em 26 de novembro durante a Operação Hades, deflagrada pela Polícia Civil. A ação cumpriu 21 mandados judiciais na região dos Jardins do Cerrado, em Goiânia.
A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelo suspeito.