Foragido e suspeito de tráfico de drogas e assassinatos morrem em confrontos com a PM
Duas pistolas e porções de pasta base, e cocaína, foram apreendidos após as ocorrências, registradas em Goiânia, e Corumbá de Goiás
Um homem que já foi preso por tráfico de drogas, armas e homicídios, e outro que estava foragido da Justiça morreram após troca de tiros com integrantes de unidades especializadas da Polícia Militar nesta quarta-feira (16) em Goiás. Duas pistolas, e drogas foram apreendidos.
A primeira ocorrência foi registrada no final da manhã de ontem no Setor Fonte das Águas, em Goiânia. Abordado por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Marcelo Coelho da Costa Neto, o “vermelhinho”, segundo a PM, tentou fugir em alta velocidade, e atirou contra os policiais, que revidaram.
No carro em que ele estava, foram apreendidos, além de uma pistola calibre Nove Milímetros, um colete balístico, seis quilos de pasta base, e dois quilos de cocaína. De acordo com a Rotam, Marcelo Coelho atualmente liderava, em Goiânia, uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Em 2019, ele havia sido preso pela Polícia Civil acusado de tráfico de drogas e de armas pesadas, e também por homicídios.
Baleado em Corumbá de Goiás era conhecido por roubar carros de luxo
Em Corumbá de Goiás, cidade distante 112 quilômetros de Goiânia, o confronto foi entre Flávio Alves Reis, de 22 anos, mais conhecido como “coiote”, e militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). De acordo com a PM, Flávio, que estava com um mandado de prisão em aberto, era bastante conhecido em Anápolis por roubar apenas carros de alto luxo, com preferência para camionetes modelo Hillux.
Na ficha criminal dele, segundo a corporação, constam passagens criminais em setembro de 2018, setembro de 2019, e em 10 de fevereiro de 2022. Após o confronto de ontem, os militares da CPE apreenderam uma pistola calibre Nove Milímetros, que estava com 11 munições intactas.