Foragido há 29 anos por homicídio é preso em Goiânia
Crime foi motivado por homofobia
Após 29 anos foragido da Justiça, um homem condenado por homicídio foi preso na tarde de quinta-feira (5/11) em Goiânia. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Estadual de Capturas (Decap). O crime ocorreu no município de Xexéu, em Pernambuco, e teria sido motivado pelo fato de o companheiro da vítima ter revelado a outras pessoas sobre o relacionamento deles. O homem havia fugido do sistema prisional de Quirinópolis.
Conforme os autos da época, o crime ocorreu em outubro de 1995 e foi motivado pela exposição pública do relacionamento homoafetivo entre o agressor e a vítima, que foi atacada com um facão e, em seguida, esganada. Segundo testemunhas, o homem com quem o agressor mantinha um relacionamento teria revelado a outras pessoas que eles viviam um caso amoroso.
Após ser condenado, o homem que estava cumprindo pena em Quirinópolis conseguiu fugir da Justiça. Agora, com a nova prisão, ele foi encaminhado à carceragem da DECAP e será transferido para a Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde permanecerá à disposição da Justiça.