Adotivo

Foragido há 7 anos, procurado por matar pai em MG é preso em Goiás

Polícia Civil encontrou indícios de que acusado estava envolvido em outro crime

Prisão foi concretizada em Inhumas (Foto: reprodução/TudoIn)
Prisão foi concretizada em Inhumas (Foto: reprodução/TudoIn)

Um homem que estava foragido acusado de matar o próprio pai adotivo em Santa Vitória, Minas Gerais (MG) foi preso nesta quinta-feira (30/5) em Inhumas, Goiás. Ele era procurado há 7 anos. O crime contra foi cometido em 2015.

A informação do paradeiro do então foragido surgiu durante uma investigação de tentativa de homicídio ocorrida em Goianésia, em abril deste ano. Equipe da Polícia Civil encontrou indícios de que o acusado era um dos envolvidos no novo crime.

Isso permitiu que agentes identificassem o homem e seu paradeiro. Descobriram depois que o homem estava na cidade de Inhumas (foto) vivendo com a identidade de outra pessoa. Monitoramento contínuo levou à prisão em flagrante. O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado à Central de Flagrantes de Trindade.

Lá, equipe de papiloscopia da corporação verificou que o homem usava mesmo documentos falsos e se tratava do foragido de Minas Gerais. Assim o cumprimento do mandado de prisão foi ratificado.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Keres, deflagrada em todo o estado de Goiás para combater crimes dolosos contra a vida. A iniciativa ocorreu por meio de compartilhamentos de informações e levantamentos de inteligência.