assassinatos

Foragido há mais de 20 anos por matar fazendeiro e policial em Goiás é preso

Prisão aconteceu em Itabaiana, no Sergipe

Um homem condenado por matar um fazendeiro e acusado de assassinar um policial civil em Santo Antônio da Barra, em Goiás, foi preso após mais de duas décadas foragido. A prisão, que aconteceu na última quinta-feira (31) em Itabaiana, no Sergipe, foi realizada durante uma operação entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/SE), o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc/SE), o Instituto de Identificação e a Polícia Civil de Goiás (PCGO).

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), o condenado foi contratado em 2001 por um médico para executar um fazendeiro com quem o contratante tinha uma dívida de R$ 50 mil. O pistoleiro e um comparsa receberam R$ 30 mil pelo assassinato.

O crime ocorreu em outubro de 2001. Os pistoleiros perseguiram o fazendeiro, o colocaram à força dentro de um veículo e o mataram às margens de um córrego. Em novembro de 2002, quando a Polícia Civil de Goiás tentou cumprir um mandado de prisão contra o condenado, ele atirou em um policial civil que fazia a abordagem, resultando na morte do agente.

Durante a prisão no Sergipe, o homem apresentou documentos falsos. No entanto, a verdadeira identidade foi confirmada após a perícia de um papiloscopista da Polícia Científica de Sergipe.