Força integrada policial apreende em Goiânia dez fuzis AK-47 de facção criminosa do RJ
Operação foi deflagrada no setor Jardim Novo Mundo
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO-GO) apreendeu dez fuzis AK-47 e dez pistolas, em Goiânia. A operação ocorreu nesta quarta-feira (24), conforme a Polícia Federal (PF).
Em relação aos fuzis, a PF disse que eles seriam enviados para uma facção criminosa no Rio de Janeiro. Até o momento, não houve informação sobre prisões e suspeitos.
A corporação, contudo, revelou que a ação foi deflagrada no setor Jardim Novo Mundo. Mais detalhes em breve.
Governador
O governador Ronaldo Caiado comentou o assunto nas redes sociais. “Foi a maior apreensão de armas pesadas, neste momento. Isso tudo mostra a eficiência da nossa polícia. Foi interceptado por eficiência da nossa polícia”, disse em vídeo.
Na legenda da publicação, o chefe do Executivo escreveu: “Goiás segue dando exemplo de segurança e também defendendo brasileiros em outros estados. Em parceria com a PF, nossa Polícia Militar fez uma grande apreensão de armas pesadas que iriam para o RJ e que não serão mais usadas por bandidos. Ao todo, 10 fuzis AK47 e 10 pistolas foram retiradas do narcotráfico hoje.”
FICCO-GO
Vale citar, a FICCO-GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil (PCGO), Polícia Militar (PMGO), Polícia Penal (PPGO), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O objetivo é a repressão a ações de grupos criminosos no Estado de Goiás.