INVESTIGAÇÃO

Força-tarefa identifica suspeitos da morte do menino Danilo

Polícia Civil trabalha com mais de uma linha de investigação e ganha mais prazo para elucidar possível assassinato

Danilo de Sousa Silva, encontrado morto na última segunda-feira (Foto: Divulgação)

A força-tarefa montada para a elucidação da morte do menino Danilo de Sousa Silva, de 7 anos, identificou suspeitos do crime e ganhou, nesta sexta-feira (31), novo prazo para conclusão do inquérito. Agora, investigadores têm ao menos até o próximo dia 8/8 para encerrar o trabalho.

A Polícia Civil trabalha com mais de uma linha de investigação e já coletou material genético de alguns suspeitos para uma possível identificação por exame de DNA. O material será usado para tentar desvendar a sequência de fatos que culminaram na morte do garotinho, no Parque Santa Rita, em Goiânia, na última semana.

Os policiais também realizaram diligências de campo, na região do Parque Santa Rita, além de laudos periciais. A força-tarefa também ouve familiares, vizinhos e membros da comunidade local.

Morte

Danilo foi encontrado morto na última segunda-feira (27) após ficar desaparecido por pelo menos seis dias. Ele foi visto pela última vez pela própria mãe, quando deixou o celular que usava para joguinhos em casa no fim da tarde do dia 21 de julho. Ela relatou à polícia que o menino disse que iria para casa da avó. Desde então não foi mais visto com vida.

O corpo do garoto foi encontrado de bruços em um lamaçal nas proximidades de um córrego do Parque Santa Rita. O laudo pericial mostrou que ele morreu sufocado. Os peritos também identificaram manchas no corpo e amostras coletadas para possível confronto com material genético de suspeitos.

Ele foi sepultado na tarde de quarta-feira (29) no Cemitério Municipal Vale da Paz.

Quem tiver informações sobre o crime pode entrar em contato com a polícia pelo Disque-Denúncia 197 ou pelo número (62) 3201-1220.