Força-tarefa parte para o 16º dia de buscas a Lázaro Barbosa em Cocalzinho
A força-tarefa que faz buscas por Lázaro Barbosa parte para o 16º dia de caçada,…
A força-tarefa que faz buscas por Lázaro Barbosa parte para o 16º dia de caçada, nesta quinta-feira (24). O homem, de 32 anos, é suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF), no último dia 9, e se enconde em uma região de mata fechada em Cocalzinho de Goiás. Ele não é visto oficialmente há cerca de quatro dias.
O bloqueio na BR-070 na entrada de Girassol, distrito de Cocalzinho, continua. Policiais rodoviários federais param veículos que passam pela rodovia e averiguam os veículos, um a um, na tentativa de encontrar Lázaro escondido ou tentando fugir. O procedimento gera filas grandes no local.
O disque denúncia segue recebendo chamada de pessoas que dizem ter informações de Lázaro. Até a quarta-feira (23), a força-tarefa havia registrado mais de 3,8 mil chamadas. O volume de informações desencontradas, inclusive, tem atrapalhado o andamento das investigações. A força-tarefa que procura o assassino tem mais de 250 policiais de Goiás e do Distrito Federal.
Lázaro é considerado um criminoso perigoso, já que deixou rastro de crimes violentos antes e depois da chacina do dia 9. Ele é suspeito de praticar pelo menos sete crimes nos últimos três meses, que vão desde latrocínio, sequestro e agressões.
Na quarta-feira (23), a perícia disse que o veículo encontrado incendiado na BR-070 aparentemente não tem relação com o caso. Outros objetos, como lençol e um serrote, ainda estão sob averiguação. A polícia também analisa indícios de invasão a um casa na região de Girassol, distrito de Cocalzinho.
*com Paula Coutinho, do Mais Brasília, direto de Girassol.