Força tarefa recupera carne roubada avaliada em R$ 1,5 mi em Goiânia
Grupo formado por mais de dez homens fortemente armados invadiu o centro de distribuição da empresa JBS e roubou 32 toneladas de cortes nobres bovinos
Uma quadrilha especializada em roubos a grandes empresas do ramo de carne bovina foi presa, em Goiânia, por uma força-tarefa integrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC). A mercadoria recuperada está avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.
Segundo informações das corporações, o crime foi praticado por um grupo com mais de dez integrantes, fortemente armados, que invadiu o centro de distribuição terceirizado pela empresa JBS, na madrugada do dia 17 deste mês. Eles renderam o segurança e saíram de lá com cerca de 32 toneladas de cortes nobres de carne bovina.
De acordo com as investigações, os suspeitos tiveram acesso a informação privilegiada. A quadrilha utilizou quatro caminhões para retirar o carregamento.
Na manhã do mesmo dia, um dos integrantes da organização criminosa foi preso, e com ele, a polícia apreendeu um dos caminhões usados na ação, contendo nove toneladas da carne roubada. Já ma última sexta-feira (22), outros três integrantes da quadrilha foram presos distribuindo o alimento. Um deles é proprietário de um açougue, outro é o proprietário do galpão onde estavam armazenadas cerca de 22 toneladas da mercadoria.
Ao todo, a força-tarefa recuperou cerca de 31, das 32 toneladas de carne roubadas. Agora, as equipes continuam com as investigações a fim de identificar os outros integrantes da organização criminosa.