Forte chuva causa alagamentos e deixa carros ilhados na Grande Goiânia
Goiânia chegou a registrar 78, 6 mm de precipitação e rajadas de vento de até 38 km/h
A forte chuva que atingiu a Grande Goiânia na noite de domingo (27/10) causou alagamentos e deixou carros ilhados na capital e em Aparecida. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiânia chegou a registrar 78, 6 mm de precipitação e rajadas de vento de até 38 km/h.
Por conta do grande volume de chuva, houve alagamentos e fortes enxurradas em vários bairros de Goiânia. O córrego Botafogo e Cascavel transbordaram. Em uma das ocorrências registradas na Av. Marginal Botafogo, um carro foi praticamente encoberto pela água. Ainda na referida avenida, carros ficaram ilhados depois de se prenderem à lama formada pela precipitação.
A chuva intensa de domingo também causou alagamento em diversos pontos, como na BR-153, em Goiânia e Aparecida. Outros pontos de alagamento na capital foram na Av. T-15, na Rua C-235, onde um motociclista quase foi arrastado pela enxurrada; na Av. T-1, na Rua 87, no Setor Sul, e em diversos outros lugares.
O Ciams do Setor Novo Horizonte, em Goiânia, e a UPA Flamboyant, em Aparecida, tiveram a estrutura dos prédios invadida pela forte chuva.
De acordo com o Cimehgo, as regiões com maior registro de chuva foram: Sul – Jardim América (78,6 mm); Sul – Parque Amazônia (69,0 mm); Centro-Oeste – altura do Detran (50,4 mm); Centro-Oeste – Campinas (46,6 mm); Norte – Perim (46,2 mm) e Norte – Jardim Pompeia (44,2 mm).
Segundo balanço da Comurg, 4 árvores e 1 galho caíram em razão da forte chuva em Goiânia. Os setores afetados foram: Oeste, Faiçalville; Leste Vila Nova e Vila Pedroso. Houve uma ocorrência de queda de árvore também na Alameda Botafogo, mas o bairro em questão não foi informado.
@jessicasanreis/Mais Goiás | Vídeo: reprodução