Forte chuva causa queda de ao menos 20 árvores em Goiânia
Região mais afetada pelas chuvas foi a do Parque Flamboyant

A forte chuva que atingiu Goiânia na quinta-feira (20/3) causou a queda de ao menos 20 árvores na capital. Apesar dos estragos, não houve registro de feridos.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) a forte chuva predominou na região do Parque Flamboyant, que registrou 46,6 mm de precipitação. Na sequência, ficou a região Leste, na altura do Jardim Olinda, com 31,4 mm de chuva; e Vila Pedroso com 18mm.
Conforme a Comurg, os bairros atingidos pela queda de árvores após a forte chuva em Goiânia foram: Residencial Sonho Verde, Jardim Mariliza, Conjunto Riviera, Jardim Vitória II, Parque das Laranjeiras, Conjunto Fabiana, Parque Atheneu, Jardim América, Jardins Valência e Residencial Vale do Araguaia.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não foram acionados para atender ocorrências relacionadas às chuvas.
Para esta sexta-feira (21/3), o Cimehgo aponta que Goiânia deve ter sol com nebulosidade. Há possibilidade de chuva na capital.
Este ano, de 12 para 13 de janeiro, a capital registrou o segundo maior volume de chuva de sua história em um dia. À época, foram 135,5 mm de precipitação em 24 horas.
O recorde era de dezembro de 2005, entre os dias 8 e 9. Na ocasião, foram 136,6 mm. Naquele mês, foram 460,1 mm de chuva na capital. Como ainda é 15 de janeiro, não é possível dizer qual o volume de precipitações dos 31 dias. Contudo, foram quase 256 mm até terça-feira (14). Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o esperado para o mês era 247,8 mm.