TEMPESTADE

Forte chuva e ventania causam estragos em estabelecimentos comerciais de Itapaci

Não houve feridos durante tempestade

Uma forte chuva causou estragos nos estabelecimentos comerciais localizados do município de Itapaci. Em um vídeo é possível ver a cobertura de um posto de gasolina sendo arrastada pela ventania. A tempestade ocorreu às 23h do último domingo (10).

Parte da cobertura de um supermercado situado na avenida Mato Grosso também caiu. Além disso, foram registradas quedas de árvores, muros e imóveis destelhados. A chuva, acompanhada com ventania e raios, durou cerca de 40 minutos.

Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Secretaria de Meio Ambiente (Semad), André Amorim, imagens de satélite mostraram que o município de Itapaci registrou chuvas em torno de 40mm com rajadas de vento de 70 km/h.

Amorim explicou que o avanço da frente fria está espalhando nebulosidade no estado goiano. “Há possibilidade de outra ocorrência? Há para todo o estado de Goiás. Mas não estamos vislumbrando que essa chuva possa ocorrer novamente neste momento”.

De acordo com o gerente, é importante que a população possa contar com a Defesa Civil Municipal para fazer o levantamento de risco e caso ocorra algum risco. Vale destacar que ninguém ficou ferido durante a tempestade deste domingo.

“Infelizmente é uma fatalidade que pode voltar a ocorrer não imediatamente, mas em outro momento”, alertou Amorim.