ISOLAMENTO

Fortes chuvas em Aragarças isolam comunidade e situação de emergência é decretada

Equipe dos bombeiros constatou que o bueiro havia cedido completamente, impedindo o tráfego de veículos e pedestres

Em Aragarças, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Cívil do município tiveram de adaptar ponte para chegar à comunidade (Foto: Divulgação - Corpo de Bombeiros)

As fortes chuvas que ocorreram na manhã da última quinta-feira (22) provocaram o rompimento de um bueiro, em uma estrada vicinal no município de Aragarças, na região do Rio da Garça. O incidente deixou duas pontes que davam acesso a uma comunidade de assentamento intransitáveis, isolando cerca de 29 famílias.

O Corpo de Bombeiros Militar de Iporá foi acionado para verificar a situação. A equipe constatou que o bueiro havia cedido completamente, impedindo o tráfego de veículos e pedestres. 

Com o acesso principal bloqueado e um outro acesso alternativo pelo córrego “Areia” também interditado, devido ao aumento do nível da água, as autoridades locais decretaram situação de emergência no assentamento.

Na sexta-feira (23), os bombeiros retornaram ao local para realizar a entrega de 35 cestas básicas doadas pela 17ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Itaberaí. A ação beneficiou cerca de 110 pessoas, entre adultos e crianças, que ficaram desabastecidas em decorrência do isolamento da comunidade.

De acordo com a corporação, também ficou acertado entre a prefeitura de Aragarças e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) que, nesta segunda-feira (26), será dado início às obras de recuperação definitiva dos bueiros.