RECONHECIMENTO

Fotógrafo do Mais Goiás fatura 2º lugar no 15º Prêmio Fieg de Comunicação

Segundo Jucimar, foto demonstra independência e descontrói qualquer mito em relação a sexo frágil

Fotógrafo do Mais Goiás fatura 2º lugar no 15º Prêmio Fieg de Comunicação (Foto: Divulgação)

O fotógrafo do Mais Goiás, Jucimar de Sousa, recebeu o segundo lugar no 15º Prêmio Fieg de Comunicação. A fotografia premiada foi publicada na reportagem “Curso de assentamento de cerâmica capacita mulheres vulneráveis em Goiânia“, da repórter Jessica Santos.

A premiação, que teve o tema “Fieg: 70 Anos Fazendo o Bem e Formando Campeões”, ocorreu nesta tarde de sábado (4). O prêmio reconheceu os melhores trabalhos publicados de 1º de fevereiro a 31 de outubro de 2021, nas categorias Jornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Webjornalismo.

Um curso de assentamento de cerâmica oferecido pela Prefeitura de Goiânia e Senai capacita mulheres vulneráveis na capital. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Foto vencedora do segundo lugar do prêmio (Foto: Jucimar de Sousa)

Jucimar explica que pensou na foto por ela trazer uma reflexão sobre “a força da mulher negra, periférica, muitas vezes vulnerável, mas que não se deixa abater pelos desafios impostos”. Para ele, a cena parece inusitada, mas será comum num futuro próximo: “A mulher buscando e conseguindo cada vez mais espaço pelo esforço e merecimento.”

Segundo o fotógrafo, a foto demonstra independência e descontrói qualquer mito em relação a sexo frágil. “Elas vão a luta com inteligência e, se preciso, com força bruta.”

Jessica, autora da matéria, e Jucimar (Foto: Divulgação)