Frentista captura cobra exótica com as mãos no quintal de casa, em Aparecida
O frentista Carlos Eduardo Silva Cancio, de 42 anos, capturou uma cobra exótica após encontrá-la…
O frentista Carlos Eduardo Silva Cancio, de 42 anos, capturou uma cobra exótica após encontrá-la em seu quintal, em Aparecida. Ele percebeu que o animal estava no local após ouvir seus cachorros latindo. Carlos conta que pegou a serpente, da espécie ‘cobra-do-milho’, porque sua esposa teria medo se a visse o animal.
Após capturar o animal, Carlos colocou a cobra em um saco e levou ela até o quartel do Corpo de Bombeiros. Antes de entregar a serpente, ele gravou um vídeo com o animal. O frentista afirma que estava assistindo a um jogo de futebol quando os cachorros começaram a latir insistentemente. Quando ele foi verificar o que estava colocando os cachorros em alerta, viu a serpente indo em direção ao fundo do quintal.
O caso ocorreu na tarde do último sábado (24), por volta das 16h30, no Setor Jardim Mont Serrat, em Aparecida. De acordo com o frentista, ele chegou a liga para o Corpo de Bombeiros, mas foi informado de que não havia viaturas disponíveis para resgatar o animal naquele momento. Como sua esposa não estava em casa e ele sabia que ela ficaria assustada se visse o animal, resolveu capturá-la por conta própria. Carlos afirma que não teve medo, pois sabia que o animal não era peçonhento pelo formato da cabeça da serpente.
Bombeiros
Em nota enviada ao Mais Goiás, o Corpo de Bombeiros afirma que as viaturas disponíveis estavam em ocorrência no momento em que o frentista solicitou o resgate da cobra. No entanto, a corporação alega que informou que iria até a casa de Carlos fazer a captura da serpente assim que finalizassem a ocorrência, mas o morador se antecipou e levou a serpente até o quartel.
Os bombeiros alertam que, em caso de aparecimento de animais silvestres, a orientação é que o solicitante ligue no telefone 193 e aguarde atendimento especializado para que a vida do animal encontrado ou do solicitante não seja colocada em risco.