PEGUE O CASACO!

Frio em Goiás ganha intensidade a partir desta quarta; temperatura pode chegar a 0ºC

Previsão é de que o dia mais frio seja na sexta-feira (30)

Massa de ar frio deve derrubar temperaturas no País (Foto: Agência Brasil)

Uma nova massa de ar polar se aproxima de Goiás a partir desta quarta-feira (28). Com isso, as temperaturas no Estado devem cair e a previsão é de que os termômetros marquem próximo a 0ºC no decorrer da semana. Baixas temperaturas serão vistas principalmente nas cidades da região Sudoeste e Sul. O dia mais frio deve ser na sexta-feira (30).

Segundo prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas devem registrar queda no final da tarde de hoje.

Para esta quarta-feira (28), as menores temperaturas serão registradas no Leste do Estado, com mínima prevista de 10 ºC.

As cidades de Jataí e Caçu, ambas localizadas no Sudoeste goiano, terão um dia de temperaturas amenas e registrarão umas das menores temperaturas previstas para esta quarta-feira, com mínima de 12ºC e máxima de 27ºC. Goiânia terá mínima de 15ºC e máxima 30ºC.

A partir de quinta-feira (29), as temperaturas vão ficar ainda mais baixas, com termômetros marcando 0ºC em alguns municípios da região Sudoeste.

Conforme antecipou o Mais Goiás nesta semana, esta será a 3ª onda de frio do ano e do mês no Estado.

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, essa massa de ar polar vem com intensidade maior do que as outras duas registradas neste mês. “Desta vez, até por conta da posição da massa, que está mais para o lado de São Paulo, o frio deve chegar também à região Centro-Norte. O fator atípico fica por conta das três entradas de frio no mesmo mês”, afirmou.

3ª onda

Esta deve ser a 3ª onda de frio registrada em Goiás neste ano de 2021. A primeira onda ocorreu no início de julho, quando cidades goianas tiveram marcas próximas a 0°C.

Entre os dias 19 e 21 deste mês, o Estado registrou a segunda onda, com registro de geada na cidade de Jataí e temperatura de 0,2°C no município, menor marca de Goiás em 33 anos. Número só não superou o recorde de -1ºC, registrado em julho de 1988, na mesma cidade.