//
Você já deve ter recebido a imagem acima pelo WhatsApp. A foto seria de um estuprador que fugiu da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no complexo prisional de Aparecida de Goiânia, na última quarta-feira (08/10). A imagen tem sido constamente divulgado pelo aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp.
Na legenda da foto, divulgada pelo aplicativo, há informações de que ele seria um “maníaco de alta periculosidade, portador do vírus HIV e que não usa preservativos em seus estupros”.
Em nota à imprensa, a comunicação setorial da Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) confirmou a fuga do detento Jandirson de Lima Andrade, ocorrida na última quarta-feira, mas não soube afirmar se ele é a mesma pessoa que aparece na foto compartilhada pelo aplicativo, ou se ele tem mesmo o HIV.
Leia a nota na íntegra:
“Nota sobre fuga
A direção da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga do detento Jandirson de Lima Andrade, ocorrida nesta quarta-feira, 08/10. O preso cumpre pena por estupro. A direção do presídio informou as polícias para o inicio imediato das buscas ao foragido.
De acordo com a direção, o preso estava fora da unidade em cumprimento de carga horária de trabalho na área administrativa do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia quando fugiu. As apurações vão apontar também as responsabilidades pela fuga.”