Funcionária de terminal em Aparecida é agredida por usuário do transporte coletivo
Episódio aconteceu por volta das 6h50 desta terça
Em comunicado distribuído na noite desta terça-feira, as empresas que operam o transporte coletivo da Grande Goiânia informaram que uma das funcionárias do grupo, lotada no terminal da Vila Brasília, em Aparecida, foi agredida no rosto por um usuário de ônibus. O episódio aconteceu por volta das 6h50 da manhã.
De acordo com a nota, a funcionária do terminal tentava “orientar uma cliente que tentou acessar o terminal pela pista de rolamento – pista de fluxo do ônibus -, sem realizar o pagamento da tarifa. A cliente perdeu o controle e partiu para agressão física contra a servidora, que recebeu arranhões no rosto”.
A Redemob diz que, após o ocorrido, a funcionária foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames. Foi aberto também um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A identidade dela não foi revelada.
“Para o RedeMob Consórcio, toda implantação de mudanças, em qualquer segmento, requer paciência e compreensão de todos os envolvidos. E no transporte público coletivo não é diferente. Lamentamos a agressão física sofrida pela nossa colaboradora. Repudiamos qualquer ato de violência e de desrespeito contra qualquer pessoa. Nossos funcionários são treinados para oferecer o melhor atendimento ao usuário, com qualidade e presteza”, diz a nota.