Funcionário atingido por explosão em padaria de Aparecida morre após 20 dias de internação
Wesley Ribeiro, de 22 anos, estava em estado grave e com 70% do corpo queimado
Funcionário atingido por explosão em uma padaria no município de Aparecida de Goiânia morreu após mais de 20 dias de internação no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Após o acidente, ocorrido no dia 2 de novembro, Wesley Ribeiro Neto, de 22 anos, caminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon com 70% do corpo queimado.
Depois de receber o primeiro atendimento na UPA, Wesley foi transportado de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hugol. O jovem, que estava em estado grave e respirando por aparelhos, morreu no último fim de semana. Equipe médica ressaltou ele precisou de doação de sangue em seus últimos dias.
Wesley trabalhava no estabelecimento há cerca de um ano.
O proprietário da padaria, Oziel Rodrigues afirma que encontrou com Wesley na calçada da padaria, logo após ele ser atingido pela explosão no interior do estabelecimento. “Ele saiu do local da explosão com muita dor e se sentou na calçada”. Oziel disse ainda que os médicos da UPA Brasicon, que fica a poucos metros da padaria, foram acionados e buscaram Wesley na padaria. O trabalhador caminhou até a UPA para receber o primeiro atendimento médico.
Explosão que atingiu funcionário de padaria foi causada por vazamento de gás
O trabalhador foi atingido por uma explosão dentro do estabelecimento. O acidente ocorreu por volta das 15h, no dia 2 de novembro. De acordo com informações dos bombeiros, a explosão aconteceu em decorrência de um vazamento de gás. Ignição pode ter ocorrido a partir de faísca gerada quando a vítima ligou o interruptor de luz no recinto.
Ainda segundo os bombeiros, o dono do estabelecimento havia fechado a padaria por volta das 13h do dia do acidente e não percebeu nenhum cheiro de vazamento de gás. O funcionário da padaria foi até o local, algumas horas depois, para reabrir o estabelecimento e foi atingido.