CHOQUE

Funcionário da Enel morre após receber descarga elétrica durante manutenção na rede em Goianésia (GO)

Um funcionário da distribuidora de energia Enel morreu após receber uma descarga elétrica ao fazer…

Um funcionário da distribuidora de energia Enel morreu após receber uma descarga elétrica ao fazer a manutenção da rede no setor Universitário, em Goianésia, região central de Goiás. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (4). O homem tinha 32 anos e era morador da Vila Fabril, em Anápolis. Ele recebeu atendimento, mas não resistiu.

Um colega de trabalho da vítima disse que os dois realizavam a manutenção em uma rede de energia quando o homem manuseou os fios e recebeu a descarga de 13.8 KV. O funcionário recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências  (Samu) que o encaminhou para o Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, mas ele veio a óbito horas após dar entrada na unidade.

Segundo o colega, o aparelho que mede a carga elétrica apitou, mas os dois acreditaram que o alerta disparou por estarem próximos a uma outra rede de energia.

Versão da Enel

A distribuidora de energia Enel afirmou que a vítima é funcionária de uma empresa que presta serviços para ela. Disse ainda que o funcionário usava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e que o detector de  cargas elétricas foi ativou durante a manutenção.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o acidente.

LEIA MAIS

Jovem sofre descarga elétrica ao utilizar celular na tomada no Pará

Homem morre após receber descarga elétrica em oficina mecânica de Jataí (GO)

Mulher recebe descarga elétrica e morre ao tentar ajudar vítimas de acidente na GO-320 em Joviânia (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Artur Dias