Buscas

Funcionário da Saneago estaria sem colete salva-vidas

Nesta sexta-feira (12) o nível da água subiu três centímetros e a correnteza ficou mais forte. As equipes foram reforçadas para o trabalho de buscas

As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta sexta-feira (12), as buscas pelo funcionário da Saneago, Flávio Leonel Moraes, que está desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (11). Até o momento, as informações são de que possivelmente Flávio não usava colete salva-vidas.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Alisson Oliveira, a situação do rio nesta sexta-feira (12) piorou. O nível da água subiu três centímetros e a correnteza ficou mais forte. “Essas questões dificultam o trabalho de buscas, mas continuamos empenhados, agora com uma equipe maior com mais de 20 militares, além do apoio aéreo”, explica o tenente.

Um posto de comando de incidentes também foi montado no local para dar informações sobre as buscas. De acordo com a corporação, o funcionário desaparecido estava com mais colega em uma embarcação fazendo a medição do nível do rio, quando foram arrastados em direção à comporta.

Para evitar serem sugados pelo volume da água, eles pularam no rio, mas apenas um dos homens chegar até às margens. Os colegas de Flávio jogaram um cabo para tentar tirá-lo da água, mas ele não teria conseguido segurar.

A Saneago informou que a empresa fornece todos os equipamentos de proteção aos funcionários e que cobra o usos deles. A companhia também informa que está prestando todo apoio à família de Flávio. O nome do outro funcionário não foi divulgado e ele passa bem, apesar do abalo emocional devido ao acidente.