Funcionário da Saneago morre após ser soterrado em Estação de Tratamento, em Planaltina de Goiás
Um funcionário da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) morreu após ficar soterrado na tarde…
Um funcionário da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) morreu após ficar soterrado na tarde desta quarta-feira (5), na Estação de Tratamento que fica no Km 0 do Núcleo Rural Bom Sucesso, próximo à Ponte do Rio Maranhão, na divisa de Planaltina de Goiás com o Dstrito Federal. Jucelio Marcelino da Rocha, 35 anos, era operador de sistema da companhia e caminhava pelo pátio do local quando o chão se abriu subitamente.
O caso aconteceu por volta de 15h. O funcionário estava acompanhado do colega Heliton Linhares, que tentou dar a mão para ajudar Jucelio quando o buraco abriu, mas como o local estava cedendo e ele acabou pulando para fora da cratera e não conseguiu salvar o amigo .
Equipes do Corpo de Bombeiros de Planaltina de Goiás e do Distrito Federal, além da Defesa Civil e Polícia Militar, se empenharam na ocorrência. Segundo o subcomandante da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Planaltina de Goiás, tenente Paulo Santos, o local apresentava perigo para a corporação já que havia desmoronamento de terras constantes na região.
“A ocorrência foi bem deliciada. Nós não pudemos fazer nenhum serviço manual, já que o local apresentava perigo para a corporação. Com a ajuda da Defesa Civil nós conseguimos um trator retro escavadeira de esteira para iniciar o trabalho de resgate da vítima”, explica o tenente.
O buraco tinha cerca de 3 metros de diâmetro e foi necessário abrir um pouco mais para iniciar as escavações. Os bombeiros trabalharam por cerca de 14 horas e por volta de 4h30 da manhã desta quinta-feira (6), localizaram a vítima a aproximadamente 11 metros de profundidade.
Após a conclusão do resgate, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Civil (PC) para os trabalhos periciais e a remoção do corpo. As causas do acidente são investigadas, mas testemunhas relataram para a corporação dos bombeiros que no local havia um vazamento de água.
Em nota, a Saneago lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando apoio aos familiares da vítima.