Funcionário de hamburgueria em Goiânia passa mal e gerente se recusa a ajudá-lo a ir para hospital
Quem expôs o caso foi o designer Cleber Muniz, que ajudou o funcionário a receber atendimento médico
Um funcionário de uma franquia do Jeronimo Burger passou mal enquanto trabalhava, mas o gerente do estabelecimento não o ajudou a ir até um hospital. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), próximo ao Parque Vaca Brava, em Goiânia.
Quem expôs o caso foi o designer Cleber Muniz, que ajudou o funcionário a receber atendimento médico. Em entrevista ao Mais Goiás, ele disse que ficou indignado ao presenciar a situação do colaborador e que, por conta disso, resolveu cobrar o estabelecimento nas redes sociais.
Nas palavras de Cleber, o colaborador do Jeronimo ‘passava muito mal, com cólica de rins’. A vítima estava na companhia de guardas municipais, que disseram ter ligado para uma ambulância, mas nenhuma estava disponível para levar o homem até um hospital.
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“Como parei pra ver a situação, eles me perguntaram se eu podia levá-lo na UPA do Jardim America. Disse que sim, e no meio do caminho, o colaborador me disse que já estava passando mal enquanto trabalhava e que pediu pro seu gestor chamar um Uber para o hospital, mas que o mesmo negou e disse que a saúde é de responsabilidade do colaborador. Fiquei indignado. Como assim?”, questionou o designer.
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De acordo com Cleber, assim que o funcionário chegou na unidade médica foi medicado com morfina na veia, por conta das fortes dores. O designer acompanhou o homem até o fim da consulta e o deixou em casa. Mesmo assim, diz que continuava atordoado com a história e, por isso, decidiu ir até o restaurando para falar com o gerente.
“Conseguimos falar com o gestor e ele confirmou que negou a ajuda. Ele disse que achou que o colaborador estava mentindo, pois as vezes as pessoas fazem isso. Quando expliquei, o gestor imediamanete disse que se arrependia do que tinha feito”, explicou Cleber.
Repercussão após funcionário passar mal
Até a tarde desta quinta-feira (14), a publicação feita por Cleber já ultrapassava os 350 comentários. Grande parte, repudiava o ato do gerente e cobrava um posicionamento do restaurante.
O portal tentou contato com a equipe de relacionamento do Jeronimo Burger, mas não conseguiu uma resposta até a publicação de reportagem. Entrentanto, o estabelecimento prestou um retorno à Cleber e disse que “possui e disponibiliza uma equipe de apoio para todos os nossos colaboradores em nível nacional”. Confira resposta na íntegra ao fim da matéria.
Cleber disse também que a diretora de relacionamento do Grupo Madero, que é responsável pelo Jeronimo Burger, entrou em contato com ele e explicou que iria “tomar as devidas providências”, para dar apoio ao gestor e também ao colaborador.
O Mais Goiás conseguiu contato com o funcionário que passou mal. Ele disse que está se recuperando e, principalmente, ainda está “processando todas as informações”. Por esse motivo, não quer se pronunciar ainda sobre o caso.
A reportagem não conseguiu falar com o gestor para manifestação. O espaço está aberto.
Resposta do Jeronimo Burger a Cleber:
“Muito obrigada mais uma vez pelo contato e por ter compartilhado conosco esta situação. Conforme conversamos, atuamos fortemente neste caso, reforçamos que estamos constantemente capacitando o nosso time para estarem sempre prontos para agir em situações como esta. Ressaltamos, que o Grupo Madero possui e disponibiliza uma equipe de apoio para todos os nossos colaboradores em nível nacional, com profissionais tanto na assistência social como na saúde ocupacional. Mais uma vez agradecemos a sua preocupação e ajuda com o nosso colaborador, reforçamos o compromisso da Companhia com o bem-estar e saúde da nossa equipe.