Funcionário é preso por desviar sacos de cimento em loja de materiais de construção, em Itumbiara
Homem foi detido após registrar expedição da mercadoria sem ter sido efetuada nenhuma venda no local
Um funcionário de uma loja de materiais para construção foi preso na tarde desta segunda-feira (15) suspeito de desviar sacos de cimentos para clientes do próprio estabelecimento em Itumbiara, no Sul do estado. A. B., de 47 anos, trabalhava na expedição e não registrava a saída dos produtos no sistema eletrônico da loja, o que começou a levantar suspeita no estabelecimento.
De acordo com o delegado do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), Lucas Finholdt, o homem não relatou há quanto tempo que ele desviava a mercadoria, e nem a quantidade de cimento que foi furtada. “Na ação de ontem, ele teria dado expedição de uma mercadoria, sem ter sido realizada nenhuma venda no estabelecimento. No momento em que ele entregava a mercadoria para um cliente, o suspeito foi flagrado e demos a voz de prisão”, conta.
O homem já possuía passagem pela polícia por apropriação indevida ao desviar materiais em outra loja que trabalhou. A polícia suspeita como o homem lucrava. “Ele ainda não relatou como funcionava em relação de preços, mas possivelmente, ele vendia com um valor mais barato e repunha um pouco no lugar e ficava com o restante do dinheiro”, comenta Finholdt.
O agora ex-funcionário foi autuado por furto qualificado por abuso de confiança, cuja pena é de até oito anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o presídio de Sarandi.