Funcionário é preso por falsificar atestados médicos para não trabalhar, em Rio Verde
A Polícia Civil apura qual o site o funcionário, preso em Rio Verde, usou para criar os atestados falsificados
Um funcionário de uma empresa de construção civil foi preso em flagrante suspeito de falsificar atestados médicos para justificar suas faltas no trabalho. A prisão ocorreu nesta terça-feira (26), e o ajudante geral, cuja identidade não foi divulgada, utilizava a assinatura de um médico da cidade para a falsificação.
De acordo com o delegado Danilo Fabiano, que lidera a investigação, o funcionário apresentou dois atestados para a empresa. O primeiro concedia três dias de afastamento e o segundo, dois dias de repouso. A situação foi descoberta quando a empresa decidiu verificar a autenticidade dos documentos com o médico responsável. Ao ser contatado, o médico confirmou que não havia emitido os atestados.
Ao ser interrogado, o ajudante admitiu ter fabricado os atestados falsos. Ele revelou que utilizava um site para criar os documentos, onde podia escolher os dados do médico, a especialidade e a cidade.
O ajudante foi preso e responde pelos crimes de falsificação de documento e uso de documento falso. A Polícia Civil, investiga agora o site utilizado pelo funcionário para criar os atestados falsificados.