ITEM CARO

Funcionário é preso por roubar pedra de cálculo biliar em empresa de abate

Valor médio do quilo de uma pedra de cálculo biliar do fel bovino pode chegar a mais de R$ 100 mil

Funcionário detido por roubar pedra de cálculo biliar em Mineiros-GO. Foto: 46º BPM/Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira (12), em Mineiros, um homem suspeito de furtar uma pedra biliar de uma empresa de abates. Segundo o relato do supervisor de segurança da empresa, um funcionário do estabelecimento foi flagrado subtraindo uma peça, conhecida como “pedra de cálculo biliar do fel bovino”, um item de alto valor no mercado.

O supervisor, acompanhado pelo chefe do abate, realizou uma vistoria no funcionário suspeito e encontrou a peça escondida dentro da cueca do funcionário. A pedra que pesava 129,5 gramas foi apreendida e devolvida a empresa. 

Diante do caso, o autor foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante do indivíduo.

Pedra Valiosa

A pedra de cálculo biliar do fel bovino é considerada valiosa devido à sua utilização em práticas tradicionais e medicinais. Em várias culturas, elas são apreciadas por suas propriedades supostamente benéficas para a saúde, sendo usadas em tratamentos alternativos e como ingredientes em medicamentos.

Além disso, no mercado de colecionadores e em certos mercados especializados, essas pedras podem alcançar preços elevados devido à sua raridade e ao interesse contínuo em produtos de origem animal com supostas propriedades curativas. O valor médio do quilo de uma pedra de cálculo biliar do fel bovino pode chegar a mais de R$ 100 mil.