ACIDENTE FATAL

Funcionário público morre depois de bater mobilete contra carro, em Goiânia

Vítima tinha 70 anos, não usava capacete no momento da colisão e pode ter passado mal durante direção

Funcionário público morre depois de bater mobilete contra carro em Goiânia (Foto: Divulgação – PC)

Um funcionário público da prefeitura de Goiânia morreu após bater a mobilete que dirigia contra um carro, no final da tarde desta quarta-feira (18). Acidente aconteceu no cruzamento entre a rua PL-2 e a Avenida F, no Park Lozandes. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha 70 anos e não usava capacete no momento da colisão.

Ocorrêndia foi atendida pela equipe da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia. Aos agentes, a motorista do carro contou que trafegava pela Avenida F, sentido Conjunto Riviera, até que o sinal ficou vermelho. Assim que a sinalização ficou verde, ela retornou ao seu percurso, até que se surpreendeu com um forte impacto na lateral direita do seu veículo, seguido de um forte barulho.

A condutora do carro narra que parou o veículo no mesmo instante e foi até a vítima para prestar socorro. Ela afirma que o idoso aparentava ainda ter sinais vitais, mas não verbalizava.

O gerente de uma oficina mecânica próxima do acidente foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Porém, a equipe apenas constatou o óbito, já que a vítima não resistiu aos ferimentos.

A condutora do carro foi submetida ao teste do bafômetro, sendo o resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

A condutora do carro foi submetida ao teste do bafômetro, sendo o resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. (Foto: Divulgação – PC)

Funcionário público trabalhava na prefeitura há 30 anos

O filho do idoso foi acionado pelos policiais e compareceu ao local do acidente. Ele contou que seu pai trabalhava no Paço Municipal, da Prefeitura de Goiânia, há mais de 30 anos e estava prestes a se aposentar. Apesar de idoso, o funcionáro público fazia aquele percurso há muito tempo e pilotava a mobilete há mais de 5 anos.

O familiar relatou também que o pai voltava do trabalho para casa no momento do acidente e que, horas antes, havia ligado para a esposa e dito que estava se sentindo fraco. Segundo o filho, o pai sofria de diabetes e era cardíaco.

A polícia vai investigar o caso para entender se funcionário público pode ter passado mal durante a direção.

Idoso havia ligado para a esposa e dito que estava se sentindo fraco horas antes do acidente (Foto: Divulgação – PC)

Funcionário público morto em acidente era conhecido na região

Aos policiais, o gerente da oficina mecânica contou que não viu o exato momento do impacto entre os veículos. Mas disse que quando ouviu o barulho da colisão, percebeu que havia uma pessoa rolando no asfalto.

Testemunha afirma que conhecia o funcionário público, pois a vítima tinha o hábito de passar todos os dias na porta de sua oficina. Gerente ainda fez questão de enfatizar que o idoso não tinha o hábito de andar correndo em sua mobilete e que era bastante cuidadoso na direção.