ACIDENTE DE TRÂNSITO

Funcionários da empresa de coleta seletiva em Trindade protestam após morte de colega

Trabalhadors afirmam que não voltarão ao trabalho até que a situação seja resolvida

Acidente entre motocicleta e caminhão parado na GO-060, em Trindade, Goiás (Foto: Divulgação/CBMGO)

Um grupo de funcionários da empresa de coleta seletiva em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, realizou uma manifestação na manhã desta terça-feira (19) para exigir a transferência da garagem da empresa para um local mais próximo da cidade.

A manifestação foi motivada pela morte de um colega de trabalho, identificado como Danilo. Ele morreu em um acidente de trânsito na GO-060, na tarde de segunda-feira (18). O motociclista de 31 anos bateu a moto em um caminhão que estava parado no acostamento.

Os funcionários da empresa afirmam que a garagem atual está localizada em Goiânia, o que os obriga a enfrentar um trânsito pesado todos os dias para chegar ao trabalho em Trindade. Eles exigem que a empresa transfira a garagem para um local mais próximo da cidade para evitar riscos de acidentes.

“Não queremos mais arriscar morrer, como aconteceu com nosso amigo”, disse um dos funcionários. “A empresa não tem consideração por nós, não respeitou o luto de nosso colega e queria dar advertência em vez de resolver o problema.”

Os funcionários afirmam que não voltarão ao trabalho até que a situação seja resolvida. A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.