Funcionários denunciam atraso de pagamento por falta de repasse da prefeitura de Valparaíso
Segundo uma denunciante, os funcionários passaram o Natal e Ano Novo sem receber qualquer quantia. De acordo com ela, não há previsão de recebimento
Dois meses sem pagamento. Esta é a situação de funcionários terceirizados que atuam com serviços gerais em escolas de Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal. O motivo, segundo os denunciantes, seria a falta de repasse da prefeitura do município à empresa GSI.
Segundo relata uma servidora que preferiu não ser identificada, os funcionários passaram o Natal e Ano Novo sem receber qualquer quantia. “Não sabemos mais o que fazer. Passamos datas importantes sem receber o nosso salário que é um direito, trabalhamos para isso”, disse.
A trabalhadora afirma que os funcionários estão desesperados com a situação, já que não há previsão para o pagamento. “A empresa alega que o prefeito Pábio Mossoró não feito o repasse e deve há cerca de 5 meses. Eles disseram que só vão pagar quando a prefeitura fizer o pagamento. Infelizmente quem paga o pato somos nós servidores”.
De acordo com ela, os funcionários não podem, sequer, contestar o atraso. “Da última vez que as meninas tentaram se mobilizar, a secretaria de Educação demitiu 10 funcionárias. Não podemos nem expor o problema e falar o que estamos passando”, contou.
O Mais Goiás entrou em contato com o dono da empresa GSI, mas as ligações não foram atendidas. Este portal de notícias também tentou contatar a prefeitura de Valparaíso, mas não obteve sucesso.