Funcionários do Hugo estão com salário de outubro atrasado
Os funcionários da lavanderia do hospital paralisaram as atividades nesta terça-feira (14)
Funcionários responsáveis pela limpeza e lavanderia do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) estão com o salário referente a outubro atrasado. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúde), Flaviana Alves Barbosa, os funcionários da lavanderia do hospital paralisaram as atividades nesta terça-feira (14).
Além disso, os trabalhadores da limpeza também estão planejando cruzar os braços até que o pagamento, que deveria ter sido feito até a última quinta-feira (9), seja realizado. “Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Saúde e nos informaram que houve atraso no repasse ao Instituto Gerir, Organização Social responsável pela administração da unidade. Disseram que o pagamento deve ser feito nos próximos dias. Vamos acompanhar”, afirmou a presidente.
Por nota, a assessoria do Hugo informou que o Instituto Gerir está atuando em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para regularizar a situação dos pagamentos pendentes dos funcionários do Hugo.